MENTAL TRAINING

A mente é a maior aliada do coração. Juntos, podem conquistar o mundo. Mas, da mesma forma que temos que educar os sentimentos, temos também fazer o mesmo com a mente.

As tradições falam muito em meditação e eu também pratico há mais de 40 anos. Porém vejo muito irrealístico para o mundo ocidental, cuja mente funciona de forma muito diferente. 

A predominância do lado racional, torna o uso do Mental Training, uma forma muito mais abordável para alcançar o estado de relaxamento necessário, quando o cérebro produz predominantemente ondas Alfa e Theta,  tal qual a meditação. 

O Mental Training consiste em treinar os “músculos” da mente e ensinar a como usar o máximo do seu potencial criador.

Começa com um relaxamento progressivo (no caso de combinado com a terapia EFT, no qual a pessoa já está dentro desse estado ao se focalizar no tratamento, acessa-se as imagens mentais diretamente). Além disso, usa-se de várias estratégias para acessar os símbolos internos e sonho desperto, além de utilizar desses estados, verdadeiras portas abertas para o nosso potencial, para poder criar a realidade desejada. 

Nesse ambiente onírico desperto, tudo pode acontecer em plena consciência: o perdão, o contato com a orientação interior, a cura de Karma; fazendo uma verdadeira ponte com o subconsciente. 

 

O vídeo abaixo, apesar de estar em inglês, é um perfeito exemplo do uso curativo do Mental Training, levando a pessoa a uma viagem pelas imagens interiores e criando a cura.